sábado, junho 06, 2009

ELEIÇÕES



Pois é. Depois de uns anitos de pausa lá vamos nós outra vez. E este ano são muitas.
Desde que cheguei à idade em começei a perceber o que me rodeava, percebi o quão importante a acto de votar é.

A história mundial, e mesmo o passado do nosso próprio país ensina-nos isso. Para mim votar sempre foi um dever. Um dever cívico. Um direito adquirido que não deverá nunca ser descurado. Um direito que não fui eu que o conquistei. É um direito que outros e outras conquistaram para mim. Para todos nós. Muito foram presos. Muitos foram mortos. Só para nos dar a oportunidade que hoje temos. E isso nunca deverá ser desperdiçado ou minimizado.

Vão votar. Votem no candidato com que mais se identifiquem. Votem no partido que mais defende os vossos ideais. Votem em branco. Mas vão votar.

Não votar é deixar que todos os outros falem por ti. É não falar. É baixar os braços e a cabeça e deixar que tudo aconteça sem teres palavra a dizer. Não votar é consentir e concordar, mesmo que não se concorde.
Vá...bora lá :)


Sem comentários: