segunda-feira, abril 06, 2009

FAMILIA

Já alguem viu a serie brothers and sisters? É fenomenal. E mais interessante se torna quando comparo a minha familia aquela. Somos parecidos. lol

Somos 15. Familia que eu chamo a familia nuclear. Pais, irmãos, cunhadas, sobrinhos, tia e primos.

Como explicar a minha familia? Se calhar a começar por dizer que vim ao mundo já os meus irmaos tinham 11 e 9 anos. E de repente...aparece uma menina. lol.

É preciso também contar que quando os meus pais foram dar a boa nova aos meus irmaos, foi qualquer coisa deste tipo:

- Os pais têm uma coisa para vos contar. Temos uma surpresa.

Ao que o meu irmão do meio, muito excitado e com um grande sorriso na cara diz:

- Já sei, JÁ SEI!!! É UM CÃO!!!

Lol. O que poderei dizer mais?

A minha familia é diferente de todas as familias que conheço. Os meus amigos costumavam ficar doidos com a minha familia...agora estão habituados. É uma familia muito à frente. Onde grande parte dos seus membros são completamente doidos.

Daquelas que fazem tudo juntos e que se não o fizerem não faz qualquer sentido.

Estivemos todos à porta do hospital quando nasceu o sobrinho nº1. Quando o sobrinho nº1 teve uma convulsão e foi para o hospital. Quando nasceu o sobrinho nº2 e a sobrinha nº3. Em todos os natais que eu me possa lembrar. Páscoa. Aniversários. Almoços de familia só porque nos apetece.

Até na primeira vez que fui votar. Que vergonha. Aos 9 presentes na altura ainda se juntaram mais 4 amigos da familia. Tudo à porta do pavilhão enquanto eu excercia o meu dever de voto. Resultado? A presidente de mesa perante tal multidão pergunta: "é a primeira vez?" Eu abanei a minha cabeça...num gesto muito básico. Ao qual ela e todos os membros da mesa de voto se levantaram e começaram a bater palmas. Que excelente oportunidade para todos os outros começarem a bater palmas. lol

Como este filme aconteceram muitos. Mas para todos olho com verdadeiro orgulho. É dificil manter uma familia com 4 ou 5 elementos junta e unida. Agora...uma familia de 15? Para mim é algo de extraordinário. Algo de espetacular que os "mais crescidos" conseguiram criar, manter e ainda implementar o espirito de familia em todos os mais novos.

A minha familia é louca. Louca mas bem mais descomplicada que todas as outras. AMO a minha familia.

Sem comentários: