sexta-feira, abril 03, 2009

A MINHA PROFISSÃO

Tirei o curso de Gestão (grande curso). Quando sai da universidade pensei que ia ser gestora. Porém, com o tempo, apercebi-me que gestor dificilmente será a profissão de alguém. Há bancários, contabilistas, técnicos superiores, técnicos de cobrança, controladores de custo. Agora..gestor? Essa é a sorte de poucos. lol

Porém, há dois anos, descobri uma vertente da gestão. Gestão da Qualidade. E esta hein? Sou gestora! Gestora da Qualidade. lol

Quer dizer...eu diria antes que sou uma tentativa de gestora da Qualidade. Apercebi-me que não é fácil. É uma luta diária. E cada vez tenho mais certezas: não sei um vigésimo das coisas que preciso saber. Mas lá vou tentando. Uns dias com mais facilidade, outros dias bato com os cornos em verdadeiras paredes de aço.

Mas gosto. E se gosto.

Explicação da minha tentativa de profissão: Gestão da qualidade é o processo de conceber, controlar e melhorar os processos da empresa, quer sejam processos de gestão, de produção, de marketing, de recursos humanos, de facturação, de cobrança ou outros. A gestão da qualidade envolve a concepção dos processos e dos produtos/serviços, envolve a melhoria dos processos e o controle de qualidade.

Agora perguntam-me vocês: fazes isto? E eu respondo: eu tento. lol

1 comentário:

N.M disse...

Epá Gestão Hoteleira é que é lol
Mas estou feliz por teres encontrado aquilo que gostas e que queres ser.Estarei aqui para te apoiar na tua caminhada ate ao sucesso!!!
bjs