segunda-feira, abril 06, 2009

MUDANÇAS

A vida é feita delas.
A vida é feita de mudanças e da capacidade de cada um se adaptar a elas.

Existem mudanças leves, daquelas que quase não damos por elas...aquelas que alteram, mas alteram pouco.
Agora...existem as mudanças gigantes. Aquelas mudanças que nos tiram as forças para sair de casa, nos tiram a vontade de trabalhar. Nos tiram tudo. Ou pelo menos nos momentos piores assim gostamos de pensar.
Mas lá está...a nossa capacidade de adaptção a uma nova situação, a maneira como lidamos com ela vai transformar todo o nosso caminho. Devemos ter uma palavra a dizer. E temos que ter a consciência de que as nossas acções, o que nós escolhemos fazer, é uma decisão nossa. É da nossa responsabilidade. E somos nós que temos que responder por elas.

É a maneira como decidimos enfrentar essa mudança que vai definir a próxima etapa da nossa vida. O quem nós vamos ser a seguir.
É o sabermos que, neste momento temos tudo, ou quase tudo e que amanhã, sem menos esperarmos, a vida se pode virar contra nós.
É o sabermos que, neste momento podemos ter pouco, mas que amanhã ou depois poderemos ter tudo.

É esta consciência que nos permite aproveitar ao máximo cada uma das etapas da nossa vida.

É isto que eu quero que tu tenhas. A consciência que, por pior que a nossa vida esteja, por mais perdidos que nos possamos sentir, somos nós que temos que ter a capacidade de olhar em frente.

O seguir em frente depende só de nós. E seja qual foi o caminho que decidas seguir, vou cá estar na linha da meta à tua espera.

1 comentário:

C.C. disse...

Mudança deve ser a palavra certa para definir a minha vida nestes ultimos anos! Digamos que não tem sido fácil mas sabes teria sido muito mais dificil se não tivesses estado por perto para me jogar a mão quando mais precisei..
Como alguém me disse "as coisas na vida acontecem por uma razão" e sabes muitas vezes não percebi a razão de elas me acontecerem mas sinto que se não fossem essas mudanças e as decisões que tive de tomar não teria aprendido, crescido, e eu própria mudado..para melhor espero eu...vamos lá ver como me safo desta vez..
Adoro-te amiga!